Tainacan é apresentado em Congresso Internacional realizado pela UNESCO, na Índia.

 

Nesta quarta (25) o coordenador do Laboratório de Políticas Públicas Participativas (L3P), professor Dalton Martins, juntamente com o coordenador de desenvolvimento, Leo Germani, apresentaram o repositório digital Tainacan no Congresso internacional de Desenvolvimento de Bibliotecas Digitais, realizado pela UNESCO.

Media Lab apresenta Tainacan em evento da Unesco, na índia

O evento conta com a presença de pesquisadores e profissionais internacionais convidados pela própria organização para a realização do congresso. Desenvolvedores de plataformas similares ao redor do mundo como Digital NZ e Trove também estão presentes.

O evento realizado pela UNESCO e pela Biblioteca Digital Nacional da índia acontece entre os dias 25 a 27 de outubro em Nova Deli, na índia, e discute práticas e políticas para o desenvolvimento de bibliotecas digitais com profissionais e pesquisadores de todo o mundo.

Tainacan é apresentado em congresso da Unesco, na índia

Além da apresentação da plataforma, o Tainacan ainda será tema no congresso em outros dois momentos no evento, nesta quarta no painel 1 – “Se eu fosse fazer tudo de novo, o que eu usaria” com coordenadores de outras plataformas do gênero, e no dia 27, último dia do evento, no painel 3 “Internet e colaboração entre as bibliotecas digitais pelo mundo”.

Para saber maiores informações sobre o evento e a programação completa clique neste link.