Enquanto muitos ainda estão explorando as novidades da Versão 1.0.0, temos já algumas pequenas novidades e correções de erro saindo do forno. E assim começamos um novo ciclo!
Conteúdo
Novidades
Busca avançada por campos vazios
A Busca Avançada é uma forma de buscar itens alternativa aos filtros. Os operadores disponíveis por ela variam um pouco de acordo com o tipo de metadado que você está buscando, por exemplo
Para numéricos e dadas
- Igual a (=)
- Diferente de (!=)
- Maior que (>)
- Menor que (<)
- Maior ou igual (>=)
- Menor ou igual (<=)
Para taxonomias:
- Contém (LIKE)
- Não contém (NOT LIKE)
Para metadados de texto
- Contém (LIKE)
- Não contém (NOT LIKE)
- Igual a (=)
- Diferente de (!=)
Nenhuma destas opções, porém, era capaz de responder uma pergunta simples: quais itens estão com um determinado campo sem preenchimento? E quais já estão preenchidos?
Para tal estamos finalmente trazendo suporte aos operadores EXISTS e NOT EXISTS. Basta abrir o painel de busca avançada e eles estarão lá à sua disposição:

Desabilitando URLs de referência nas listas de itens
Se você já acessou o link de um item através da busca facetada, deve ter notado que além do endereço da página do item, o URL vem carregado de parâmetros após uma ?. Isto tem seu porquê: graças à esta longa lista de parâmetros, temas como o Tainacan Interface e o Blocksy podem montar botões de “próximo” e “anterior” nas páginas dos itens que respeitem o contexto de origem daquele link (lista de coleção vs. repositório, filtros aplicados, ordenação, etc).
Entretanto nem todo mundo gosta disso, já recebemos algumas reclamações pelo fato do recurso “poluir” a URL do item. Portanto, tirando proveito da nossa recém-criada Página de Configurações do plugin, estamos oferecendo agora uma opção para se desabilitar isso.
Basta ir em “Admin WordPress” -> “Tainacan” -> “Outros” -> “Configurações” e procurar pela opção “Parâmetros de consulta nos links de item”:

Melhorias
- O Tainacan agora funciona dentro do Playground WordPress! É uma boa forma de fazer experimentos rápidos no plugin sem precisar ter uma instalação WordPress pronta à sua mão;
- Criação automática de regras para proteger arquivos privados em servidores Apache (basicamente o que recomendávamos aqui agora é feito ao se ativar o plugin, caso hajam permissões);
Correções de erros
- Resolvemos um erro crítico que estava impedindo alguns filtros de serem criados;
- Correção de comportamentos inconsistentes ao se fechar o formulário de metadado e de filtro;
- Correção da Entrada de Etiquetas da Taxonomia que não estava filtrando opções;
- Correção de erro que fazia a barra lateral de filtros não voltar a aparecer depois que era escondida uma vez;
- Ajustes de segurança para evitar ataques de XSS em páginas públicas que listam os termos de uma taxonomia.
- Outros ajustes internos para reduzir warnings de acordo com o Plugin Check do WordPress.
Baixe agora!
A versão 1.0.1 do Tainacan já está disponível para download no repositório de plugins do WordPress:



