O Tainacan é desenvolvido pelo Laboratório de Inteligência de Redes da Universidade de Brasília, com apoio da Universidade Federal do Espírito Santo, Universidade Federal de Goiás, Instituto Brasileiro de Museus e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.
Apresentamos aqui algumas das instituições que já estão utilizando o Tainacan e seus respectivos acervos. Se você quer apresentar seu projeto nesta vitrine, não hesite em preencher nosso formulário de auto-depósito de itens na nossa coleção de casos de uso!
Realce
Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM)
O Projeto Tainacan é fruto de iniciativas que promovem os fundamentos de uma política nacional para acervos digitais (arquivos, bibliotecas e museus), seu fomento é multi-institucional, contudo seu impulsionador cerne é o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) a parceria promove o inventário, a gestão e a difusão de acervos museológicos, sendo implementado e mantido nos polos culturais cobertos pelo instituto. Veja abaixo alguns casos:
Instituições de ensino
Atualmente o Tainacan é utilizado por inúmeras instituições de ensino, dentre elas Universidades Federais, Universidades Estaduais, Universidades Municipais e Instituições de ensino privadas.
Instituições privadas e terceiro setor
O Tainacan também foi adotado por diversas instituições privadas e do terceiro setor para a publicação de seus acervos digitais.
Explore diferentes tipos de acervo:
Cada vez mais o Tainacan se faz presente na realidade das instituições detentoras de acervo. Desta forma apresentamos aqui as diferentes temáticas de acervos disponíveis com o Tainacan: