Tainacan Beta 0.17.3 – Começando o ano com menos bugs!

Feliz 2021! Este ano promete muitas novidades, mas antes de entregarmos algumas mudanças maiores, temos uma pequena versão focada especialmente em corrigir erros que foram apontados pela comunidade.

Permissões e acesso

  • Se você tem mais de um administrador ou editor na sua coleção, pode ter topado com a situação onde um não conseguia ver os metadados privados do outro, mesmo que este possuísse permissões para tal. Com esta versão, corrigimos isso. Um administrador poderá ver os metadados privados de outro, já que ele tem tais permissões, que um autor, por exemplo, não possui.
  • E para aqueles que criaram usuários com o papel Administrador do Tainacan mas se perguntavam porque estes não conseguiam acessar o próprio Tainacan, era um erro grave! Por mais que estes usuários não tenham permissões para acessar outras funções administrativas do WordPress, ao menos o painel para o menu do plugin, eles poderão enxergar.
    • Se você ainda está passando por isso experimente editar e salvar o papel de usuário em questão com a nova versão instalada.
  • Por fim, para os usuários do novo sistema de Submissão Pública de Itens, fizemos uma correção de um erro que ocorria ao se gerar o ID da submissão em alguns servidores. (merci Jacki!)

Lista de itens

  • Na versão 0.17, apresentamos a novidade de se poder criar filtros por Tipo de Documento e por “Possuir miniatura” ou não. Agora este recurso também pode ser utilizado para ordenar suas listagens. Assim você pode “agrupar”, sem excluir itens de diferentes tipos na mesma listagem.
  • Também na Lista de Itens, cuidamos de remover algumas queries que passavam valores null no endereço de pesquisa do navegador. Este detalhe, que provavelmente vem passando despercebido por muitos, estava impedindo a listagem de itens em alguns servidores, quando se utilizava modos de visualização como a Ficha, a Lista e a Tabela.
  • Nos expositores, disponíveis pelo botão “Ver como…” da lista de item, os links não estavam funcionando quando se acessava a lista de itens completa do repositório. Finalmente, corrigido!

E uma surpresa…

  • Para desenvolvedores, esta versão também traz finalmente uma maneira de se gerar plugins de Modos Extra de Visualização a partir de componentes vuejs. Este detalhe técnico está explicado melhor na nossa Wiki mas representa um novo mundo de possibilidades para plugins que ofereçam novas maneiras de exibir suas coleções. Em breve daremos uma demonstração 😉

Não perca tempo e atualize já seu Tainacan pelo painel de plugins do WordPress!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *