Inscrições abertas: curso de gestão e publicação de coleções digitais com Tainacan

Curso Formação Tainacan

O Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás (UFG) oferece vagas limitadas para o curso de gestão e publicação de coleções digitais com o software Tainacan. 

O curso será ministrado pelo professor da Faculdade de Ciência da Informação (FCI) da UnB e coordenador do projeto, Dalton Martins, e também pelo coordenador de desenvolvimento do Tainacan, Leonardo Germani. 

Oferecido gratuitamente para toda comunidade, o curso ocorre nos dias 29 e 30 de janeiro no Centro de Informática e Apoio Didático (CIAD) na Biblioteca Seccional do Campus I da UFG, no setor Universitário. 

Garanta sua vaga em https://bit.ly/2VC07nr

O Tainacan

O Tainacan é um software desenvolvido pelo Laboratório de Políticas Públicas Participativas e em parceria com o MediaLab/UFG. O plugin é uma ferramenta flexível e poderosa para WordPress que permite a gestão e a publicação de coleções digitais, que pode ser instalado em qualquer site a partir do repositório oficial do WordPress, neste link

2 thoughts on “Inscrições abertas: curso de gestão e publicação de coleções digitais com Tainacan

  1. Carla says:

    Olá pessoal, qual o principal motivo de um novo software de biblioteca digital ter sido desenvolvido, haja vista que existe o DSpace, inclusive já utilizado pela UFG. Gostaria de saber quais as vantagens do Tainacan e por quê escolhê-lo ao invés do DSpace (que também possui a biblioteca DublinCore de metadados).
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *