Tainacan Interface 2.4 e Suporte Tainacan para o Blocksy 0.1.10

A versão 0.18.3 do plugin Tainacan acaba de sair do forno e logo atrás estão vindo atualizações para que nosso tema Tainacan Interface e os usuários do tema Blocksy possam tirar proveito das novidades. E como prometido, estamos trazendo estes ajustes para ambos, por isso o post vem de parzinho mesmo:

Sessão de “Itens relacionados a este”

Usando quaisquer dos temas, você poderá acessar no menu personalizar uma opção para habilitar mais uma sessão na página de um item do Tainacan. Esta sessão mostrará, como ocorre no painel administrativo do plugin, a lista de itens que se relacionam com o atual através de algum dos seus próprios metadados de relacionamento.

A sessão de “Itens relacionados a este” no Tainacan Interface

A lista vem segregada por Coleção e Metadado de origem, na forma de carrosséis de itens. Em breve, queremos oferecer mais opções relacionadas à esta opção. Por hora, estão disponíveis a opção de modificar o rótulo da sessão e a quantidade de itens por slide do carrossel (o que muda o tamanho da miniatura do item exibida).

A sessão de “Itens relacionados a este” no Blocksy

Note que o tema Blocksy já oferece uma opção de “Posts relacionados”, mas esta sessão usa de taxonomias em comum entre os itens, e não metadados de relacionamento.

Aplicando Zoom no Documento Principal

Quem experimentou a nova galeria de mídias anunciada na versão 0.17 do Tainacan deve ter percebido que ela só estava ativada quando se mostrava o documento principal e os anexos juntos em um só carrossel. Esta versão retira esta dependência, e agora você pode usar o recurso do Zoom mesmo quando estas informações são exibidas em sessões separadas.

Usando a galeria de mídias separadamente no documento e nos anexos

Para o Blocksy, isto também significa que um recurso antes não disponível está finalmente presente: o de determinar a altura máxima da sessão do Documento. Aproveitamos e adicionamos também configurações para limitar a largura máxima de ambos os carrosséis da página do item.

Definindo a busca padrão

Por último, atendendo à uma demanda de usuários do Tainacan Interface, permitimos agora que seja escolhida, na busca do cabeçalho, a opção padrão de busca, que hoje é sempre a “Busca global”. Assim, se seu site atende primariamente à busca de itens, pode-se definir a barra para cair de início na listagem de itens, por exemplo.

Definindo a busca padrão do campo de busca no Tainacan Interface

Baixe agora!

Você pode atualizar seu tema Tainacan Interface ou seu plugin Suporte Tainacan para o Blocksy pelo painel do WordPress:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *