Tainá: Um novo tema pensado para o Tainacan

Captura de Tela do Novo Tema

Desde o início de nosso desenvolvimento, a ideia de termos um Plugin separado de um Tema foi justamente para possibilitar que novas caras pudessem ser atribuídas aos repositórios Tainacan. Hoje já temos alguns casos de sites usando o Tainacan com tema do Governo, além de sites com versões customizadas do nosso tema padrão, o Tainacan Interface.

Pensando nisso, um dos integrantes da nossa equipe de Design, Marcelo Ávila, orientado pelo Doutor Ravi Passos, passou os últimos meses planejando um novo tema para o Tainacan, focado em uma interface intuitiva, imagética e flexível, para atender aos diversos contextos de uso que o Tainacan proporciona. O tema também traz muito do aprendizado que tivemos durante esses anos com a implementação do primeiro tema nos museus.

O Tainá continua permitindo customização pelos usuários, que podem escolher a cor de destaque e optar por usar ou não uma imagem no cabeçalho do seu site:

O tema também oferece uma nova opção: o tema escuro:

A proposta, além de agradável aos olhos de qualquer usuário WordPress, também traz otimizações em algumas das principais funções do Tainacan, como um painel de Filtros no lugar da barra lateral

E uma página de visualização do item toda repensada:

E aí gostou? Não deixe de ver a proposta completa no portfólio do Marcelo.

Por enquanto ainda não temos planos certos de quando poderemos implementar o tema para uso, estamos contando com o interesse e colaboração da comunidade, mas estamos muito empolgados com a possibilidade de caminharmos nesta direção a depender do apoio e sucesso do projeto 😉

2 thoughts on “Tainá: Um novo tema pensado para o Tainacan

  1. Pelas imagens o tema promete. Sem dúvida que o suporte ao pluginTainacan vai permitir ver (apresentar) coleções com um modo muito distintivo. Faço votos para que muito em breve possam já ter uma versão beta para se poder usar numa instalação.
    Excelente trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *